Revista de Turismo do Nordeste

Quadrinista cearense Sirlanney faz road trip do nordeste brasileiro até a Patagônia.

SHARE
, / 0

No início de dezembro deste ano, a quadrinista Sirlanney, fará uma turnê pelo Brasil e America Latina, oferecendo retratos, cursos de quadrinhos e fanzines em troca de hospitalidade. Uma das expoentes da nova geração dos quadrinhos do Brasil, Sirlanney chama a atenção por desenvolver histórias de cunho autobiográfico e surrealista. As técnicas utilizadas são variadas, vão desde grafite, carvão, aquarela, guache, acrílica, óleo e Photoshop. A artista tem mais de 200 mil seguidores em sua página no Facebook, onde divulga seus trabalhos.

artista-sirlanney1

artista-sirlanney-21

Durante 5 meses, percorrendo cerca de 30.000 km, para escrever o Diário de Viagem: 1 página de quadrinho por dia, narrando os acontecimentos e encontros. A viagem é também uma busca de retratar a mulher latino-americana, conhecer seus traços e características. Com retratos em lápis e aquarela, Sirlanney quer contar a história de mulheres maravilhosas da America Latina.

A artista lança projeto amanhã, durante vernissage, que acontece no Salão das Ilusões, com noite de autografos do seu livro “Magra de Ruim” e exposição e vendas de quadros, posteres, zines e pinturas que estarão à venda.

sirlanney-01 sirlanney-021 sirlanney-031

Sirlanney nasceu em 1984, em Morada Nova -CE , e publica seus textos e desenhos na internet, em zines e revistas há mais de 15 anos. Mantém o blog “Magra de Ruim” desde 2012, que lhe rendeu grande visibilidade nos meios de quadrinhos alternativos e que foi a base para compilar o material que resultou no livro homônimo: “Magra de Ruim”, lançado de maneira independente por meio de uma campanha de financiamento coletivo em 2014. A tiragem rapidamente se esgotou e esse ano republicou numa 2ª edição pela editora Lote 42.

Em 2015, Sirlanney foi finalista do prêmio HQ MIx, na categoria Publicação Independente de Autor. Ainda em 2015, venceu o prêmio Al Rio de Quadrinhos na categoria Revelação na GeekExpo 2015, em Fortaleza.

PASSWORD RESET

LOG IN