Revista de Turismo do Nordeste

Prepare-se para o Fortal com a VemTambém!

SHARE
, / 0

Nossa revista foi até o local e já conferiu os bastidores de uma das festas mais esperadas do ano.

O Fortal, que com certeza é a maior micareta do país, chega à sua 26ª edição comemorando inovação e qualidade em sua mega estrutura. E a equipe VemTambém, com exclusividade, foi até o local da festa fazer registros fotográficos da megaestrutura sendo montada e traz informações para você que vai curtir essa festa.

O evento, que começa nesta quinta (20) e vai até o próximo domingo (23), receberá cerca de 500 mil pessoas num espaço que faz jus ao nome “Cidade Fortal”, pois conta com 25 hectares de área a ser utilizada.

Além do corredor da folia, o espaço contará com estacionamento com 10 mil vagas, camarote mucuripe, palco fortal com ampla área destinada aos foliões, área de alimentação e espaço comercial.

Palco exclusivo do camarote Mucuripe sendo finalizado

Palco exclusivo do camarote Mucuripe sendo finalizado

Na programação oficial disponível no site do Fortal, serão três blocos por noite a passar pelo corredor da folia (alguns deles, fazendo mais de uma vez o trajeto). Bell Marques é o artista que estará presente em todos os dias, cantando junto com seus filhos, Rafa e Pipo, na quinta (20) no bloco Vumbora e nos demais dias no já conhecido Siriguella.

A grande aposta dessa edição é o novíssimo bloco Bagunça, que trará o funk de MC Kevinho – conhecido pelo hit “Olha a Explosão” – e o swing baiano do grupo É o Tchan. Em vendas, o bloco puxado por Kevinho, jovem na idade e na cena musical nacional, não ficou atrás de veteranos como Siriguella e Pirraça.

Se o MC é novidade, dois dos artistas que se apresentam já são conhecidos na divulgação do Fortal. Bell Marques e Durval Lélys participaram de todas as edições do evento, seguidos de Ivete Sangalo que, das 26 edições, participou de 20.

Além de Bell, quem estiver no corredor da folia na quinta (20), também verá a passagem de Jorge e Mateus (Pirraça) e de Mc Kevinho e É o Tchan (Bagunça), já falados no início da matéria. Na sexta (21), cantam Claudia Leitte (Largadinho) e Saullo (Eh loco).

No sábado (22), a festa já começa cedo com a Feijoada do Siriguella que acontece no bosque do Marina Park Hotel, a partir das 12h – única programação que acontece fora da Cidade Fortal. Pra quem curte forró e sertanejo, à noite se apresentam Simone e Simaria junto a Gabriel Diniz (Eh Loco) seguidos do veterano Durval Lélys e da Banda Eva (Me abraça). No dia de encerramento, o domingo (23), cantam os esperados Ivete Sangalo (Coruja) e Wesley Safadão (Vai Safadão).

Parte do trio que levará Wesley Safadão pelo corredor da folia.

Parte do trio que levará Wesley Safadão pelo corredor da folia.

Além das atrações nos tradicionais blocos, o festival terá o “Palco Fortal”, ambiente de acesso de todos os foliões que marcará o final do trajeto do corredor da folia e o ponto de encontro entre artistas que cantam em cima do trio e artistas locais que estarão no palco. Outro destaque é o camarote Mucuripe, que terá palco e atrações exclusivas como Luan Santana e Solange Almeida.

Para quem já adquiriu seus ingressos, a retirada de abadás já está acontecendo e pontos de retirada são as sedes dos blocos (endereços ao final da matéria), no Centro de Eventos do Ceará e em seis shoppings de Fortaleza e Região Metropolitana. Para aqueles que vão deixar para a última hora, no sábado (22) e no domingo (23), os ingressos só poderão ser retirados na Central de Distribuição do Shopping RioMar Papicu. Para quem quer participar, mas ainda não adquiriu o ingresso, deve consultar a loja do efolia.com.br.

Diretor Fundador do Fortal, Colombo Cialdini acompanha pessoalmente o preparo de cada detalhe do evento. O empresário, formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), dedica a vida aos eventos e ao turismo e é referência em ambas as áreas.

Diretor Fundador do Fortal, Colombo Cialdini acompanha pessoalmente o preparo de cada detalhe do evento.

 

Palco Mucuripe

Apresentando o conceito “#MaisCamaroteDoQueNunca”, o Mucuripe vai proporcionar a melhor experiência de camarote para o público, unindo espaço privilegiado e infraestrutura incrível.

A estrutura inclui ainda o lounge de beleza assinado pela plataforma digital Enfeitiçadas, praça de alimentação e acesso exclusivo para a melhor vista do corredor da folia. No intervalo das passagens dos trios, a animação fica por conta dos Djs Thiago Camargo.

Na grade especial do Camarote Mucuripe, marcam presença nomes como: Luan Santana, Matheus e Kauan, Pedro e Benício, Solange Almeida, Jonas Esticado, Wallas Arrais, os grupos de top Djs da cena eletrônica Make U Sweat, Jetlag e José Pinteiro; e, para completar a sintonia de ritmos, o conceituado bloco carioca de funk Carrossel de Emoções e o axé da Banda Eva.

Fortal Solidário

O público poderá fazer doações para as instituições apadrinhadas pelo evento que são o Iprede, Associação Peter Pan e Hospital dos Olhos Caviver.

Por conta da satisfatória arrecadação do ano passado, um recorde de 12 toneladas de leite, a diretoria resolveu contemplar mais duas instituições importantes. Não deixe de fazer sua doação!

Como ir ao Fortal?

A cidade Fortal conta contará com 10 mil vagas de estacionamento. Sendo 6 mil para o grande público e 4 mil para os foliões que irão aos camarotes.

Para aqueles que não quiserem ir em veículos próprios, 500 taxis estarão trabalhando exclusivamente no evento. Além disso, a Empresa de Transporte Urbano da Prefeitura de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 45 ônibus que farão a linha 840 – Papicu/Cidade Fortal, partindo do Terminal do Papicu e estenderá o horário das linhas que circulam pela Cidade 2000 (bairro onde está situada a cidade Fortal).

Segurança

O evento contará apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para a segurança do entorno. Serão 941 profissionais da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Além disso, 108 agentes da Autarquia Municipal de Transito e Cidadania (AMC) realizarão operações nas áreas do entorno, já iniciando às 12h desta quinta (20). Além disso, dentro da cidade Fortal, 3.500 profissionais farão a segurança privada.

Corredor da folia que já passa pelos últimos ajustes.

Corredor da folia que já passa pelos últimos ajustes.

Economia

Com o Fortal, 40 mil empregos são gerados direta ou indiretamente, desde ambulantes à segurança privada, técnicos de som e iluminação e outros profissionais.

Segundo as Secretarias de Turismo do Estado do Ceará e de Fortaleza, o Fortal representa em torno de 13% do PIB em julho.

Além disso, é o segundo momento do ano de maior procura na rede hoteleira de Fortaleza, perdendo apenas para o Réveillon.

SERVIÇO:

Cidade Fortal

Avenida Arterial, S/N – Cidade 2000

Informações: 3261.4050

Marina Park Hotel

Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil

Centro de Eventos do Ceará

Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

Sede do blocos:

Siriguella / Vumbora / Eh Loco / Vai Safadão / Pirraça

Av. Dom Luís, 505 – Aldeota

Tel: (85) 3261-0783

Largadinho / Coruja / Me abraça / Bagunça

Rua Vicente Leite, 881 – Aldeota

Tel: (85) 3244-0026

Clique aqui para acessar a programação oficial completa no site do Fortal.

 

PASSWORD RESET

LOG IN