Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Paraíso escondido, Fernando de Noronha

SHARE

Paraíso, Esmeralda do Atlântico, são alguns dos nomes que Fernando de Noronha recebe. Localizado em Pernambuco, Brasil, o arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas. Fernando de Noronha é a maior e principal ilha, e também a única habitada da região, o que a torna ainda mais especial.

O lugar é tão especial que recebeu em 2011 o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O lugar possui a Baía dos Golfinhos — o lugar de observação mais regular da espécie golfinhos rotadores. Cada pedaço desse paraíso guarda uma maravilha, as praias, a natureza, as águas quentes. Além de Patrimônio Natural, é um belo Patrimônio Histórico, com seus 500 anos de história. Essas características a torna como um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Movimentado pelo turismo, o paraíso, conta com a sustentabilidade como forma de manter equilíbrio com a natureza. Dentre as atividades para fazer na ilha, há um destaque para: Mirante dos golfinhos, passeio de barco, mergulho livre e trilha histórica.

Mirante dos golfinhos, foi escolhido por esses mamíferos como área de descanso e acasalamento. Além dos golfinhos, a paisagem e o alvorecer das aves marinhas são um show a parte. Durante o trajeto observaremos fauna e flora e nos encantaremos com a exuberância da natureza.

Passeio de barco, passeio saindo do Porto Santo Antônio, para observação de suas formações rochosas e dos ninhos das aves marinhas.

Mergulho livre, realizar o mergulho de flutuação (snorkling), para observação da fauna marinha, com acompanhamento de guia. O local do mergulho será escolhido de acordo com as condições do mar e autorização do Ibama.

Trilha histórica, Iniciar esta trilha pela praia do Americano, depois seguir pela trilha passando pelas ruínas do antigo Forte de São Pedro do Boldró. Seguir caminhada até chegar a praia do Boldró. Caminhar pela encosta do Morro do Pico até a praia da Conceição e posteriormente chegar à Vila dos Remédios, conhecer o Sítio histórico composto por antigos casarios, igreja, forte e ruínas de antigos presídios.

E para quem gosta muito de aventuras temos algumas Dicas de viagens para fazer a dois.

Fontes: Governo de Pernambuco.

Paraíso escondido, Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

 

PASSWORD RESET

LOG IN