Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Onde encontrar o câmbio mais barato

SHARE

1) Ranking do VET Banco Central – https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

“O Valor Efetivo Total (VET) considera a taxa de câmbio, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e as tarifas eventualmente cobradas numa operação de câmbio. Ele é expresso em reais por unidade de moeda estrangeira (exemplo: R$ 2,00 por dólar dos EUA). O VET fornece ao cliente condições de comparar os preços disponíveis no mercado para compra e venda de moeda estrangeira.”

Vale a pena entrar no site e dar uma conferida se a casa de câmbio que você que conhece está entre as mais baratas. Foi fazendo essa pesquisa que encontrei casas de câmbio que não conhecia e eram baratas. Por exemplo, a Dourada.

2) Jooin – http://jooin.com.br/

É um comparador de casas de câmbio. Você pode selecionar seu estado e a moeda que quer comprar (se em espécie ou cartão pré-pago). A desvantagem é que mostra pouquíssimas casas de câmbio.

3) Exchange Money – http://exchangemoney.com.br/

Funciona nos mesmos moldes no Jooin, mas tem mais casas de câmbio cadastradas. A desvantagem é que só faz o comparativo de alguns estados e cidades.

4) Melhor Câmbio – https://www.melhorcambio.com/

Além da comparação, o site dá a opção de “leilão virtual”. Você diz quanto de moeda quer comprar e quanto gostaria de pagar. Eles repassam a informação para as casas de câmbio e se alguma topar, você compra com o desconto. A vantagem do site é que você economiza o dinheiro das ligações e também economiza tempo, já que de uma única vez todas as casas de câmbio recebem a sua proposta.

 

PASSWORD RESET

LOG IN