Revista de Turismo do Nordeste

Ocupação da rede hoteleira em Fortaleza deve chegar a mais de 90% durante o feriado

SHARE
, / 0

A estimativa, segundo a Infraero é que 145 mil turistas desembarquem no Aeroporto Internacional Pinto Martins entre os dias 5 e 11 de setembro

Cerca de 145 mil turistas devem desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, entre os dias 5 e 11 de setembro. De acordo com a Infraero, no mesmo período serão ofertados 54 voos extras, sendo a maioria de estados do Norte e Nordeste.

A estimativa da rede hoteleira, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH – Ce) é de 90,47% de ocupação.

“Estamos em uma posição bastante favorável para o turismo em Fortaleza. A capital tem sido apontada como o principal destino do Nordeste e entre os primeiros do país. Com gasto per capita de R$ 2.515,29, esse feriadão deve movimentar aproximadamente R$ 365 milhões. Mais renda e emprego para todo o Estado”, destacou Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo.

De acordo com a Sondagem do Consumidor, divulgada pelo Ministério do Turismo no primeiro semestre deste ano, mais da metade (50,6%) dos brasileiros que pretendem viajar até dezembro devem visitar algum estado do Nordeste.

Ocupação da rede hoteleira

Ocupação da rede hoteleira

PASSWORD RESET

LOG IN