Revista de Turismo do Nordeste

Obra vai ampliar faixa de areia na Beira Mar em Fortaleza

SHARE
, / 0

Prefeitura de Fortaleza publicou no Diário Oficial um projeto para ampliar a faixa de areia da Praia de Iracema e Beira Mar. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a “engorda” da praia faz parte do projeto de requalificação da Beira Mar.

A engorda ocorrerá em dois trechos: entre os espigões da Rua João Cordeiro e da Avenida Rui Barbosa, e entre os espigões da Avenida Rui Barbosa e da Avenida Desembargador Moreira.

G1

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a ampliação deve ser realizada para compensar a perda da faixa de areia perdida ao longo dos anos pelo processo de erosão.

Conforme o Município, “a realização desta obra trará melhorias para os moradores da cidade de Fortaleza, bem como para os turistas, pois é considerada uma região atrativa para o lazer, saúde e entretenimento, assim necessitando de uma ampla reurbanização e ampliação dos espaços públicos, principalmente da faixa de praia que vem estreitando-se em face de erosão costeira local”.

Ampliação da faixa de areia Fortaleza

A realização da obra, considerada de “utilidade pública” no Diário Oficial, tem como “melhorias para os moradores da cidade de Fortaleza, bem como para os turistas, pois é considerada uma região atrativa para o lazer, saúde e entretenimento, assim necessitando de uma ampla reurbanização e ampliação dos espaços públicos”.

PASSWORD RESET

LOG IN