Revista de Turismo do Nordeste

Mostra reúne produções artísticas dos fotógrafos cearenses Carlão Rocha e Régis Capibaribe

SHARE
, / 0

A Exposição “Oitava arte – Ceará – das praias ao sertão” é inédita e reúne fotografias através das lentes dos fotógrafos Carlão Rocha e Régis Capibaribe. As obras, que mostram imagens de forma impressionante, sob um olhar apurado e sensibilidade estética, foram apresentadas e comercializadas, em coquetel para convidados, no Espaço Cultural da Clínica Cláudio Albuquerque, na noite da última terça-feira (05/12). As vendas estão sendo feitas diretamente pelos artistas, com valores acessíveis. Parte da arrecadação será doada à Santa Casa de Misericórdia.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 17.11.02

Os artistas

Carlão Rocha
O fotógrafo Carlos Roberto Rocha (Carlão) atua no ramo de fotografia desde seus 15 anos, quando no ano de 1977 foi convidado a fazer estágio num estúdio fotográfico, apenas com intuito de aprendizagem. Começou a cobrir eventos em colunas sociais, passando a fazer fotos de paisagens, publicidade, entre outros assuntos. Natural de Fortaleza, atualmente mantém suas atividades com sua produtora na cidade de Eusébio. A exposição é uma coletânea de suas fotografias em comemoração aos seus 40 anos de atividade.

Régis Capibaribe
Nascido em 1973, fotografa desde 1996, morou em Fortaleza ate´ o ano de 2014 quando decidiu largar tudo, modificar totalmente sua vida, buscar uma vida mais calma, longe da correria de uma grande cidade e se dedicar à parte da fotografia que mais ama: paisagens! Desde o começo de 2014 mora em Guaramiranga, uma vida super simples mas cheia de cores, luzes e criatividade. Produz sua arte com todos os equipamentos, desde o telefone, passando pelo antigo filme e usando ma´quinas digitais de todos os níveis. Nesse momento atende seus clientes em sua galeria em Guaramiranga na casa 613. “Penso na fotografia de uma maneira simples e tento explicar com simplicidade, não complico, não uso termos em inglês, nem equipamentos que fazem você achar que fotografia é impossível. Sejam bem vindos ao meu universo nada perfeito”

PASSWORD RESET

LOG IN