Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Mais de 50 mil hóspedes já reservaram estadia pelo AirBnb para as Olimpíadas do Rio!

SHARE

Em momentos em que a especulação hoteleira eleva os preços às alturas, como na época de grandes eventos e alta estação, cabe aos viajantes encontrar outras maneiras de visitar os lugares, economizando o máximo possível.

É o que acontece com o Airbnb, uma forma paralela, aos hotéis e pensões, de se hospedar. Nessa plataforma, quartos vagos em casa de família, e muitas vezes casas de verão, são disponibilizadas para aluguel, e o método ganha pontos com os viajantes à medida que regula mais de perto a qualidade desses espaços disponíveis para a temporada.

2015-08-06-Rio-2016-2

No caso do Brasil, do Rio de Janeiro em especial, o Airbnb está ganhando um fluxo bem grande. Para as olimpíadas, que acontecem em Agosto, o site já registrou 55 mil reservas, sendo 56% para estrangeiros, de mais de 110 países, vindos principalmente dos Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França e Austrália. Os outros 44% são brasileiros.

As reservas, com média de seis dias de duração, estão distribuídas em 54 bairros da cidade. Os locais mais procurados são Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Botafogo. E aí, vamos para as Olimpíadas.

estampa_2_rio_2016

PASSWORD RESET

LOG IN