Revista de Turismo do Nordeste

Sebrae e Câmara Brasil Portugal promovem seminário sobre turismo inteligente

SHARE
, / 0

Na oportunidade, também será realizado o lançamento da EXPOLOG – Feira Internacional de Logística, que acontecerá de 22 e 23 de novembro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará.

 

O Sebrae e a Câmara Brasil Portugal no Ceará promovem nesta terça-feira (10/10), a partir das 14h30, o seminário Turismo Mais Inteligente – Oportunidades de Negócios. O evento, que é aberto ao público, será realizado no auditório do Sebrae, na avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema. Na oportunidade, também será realizado o lançamento da Expolog – Feira Internacional de Logística, que acontecerá de 22 e 23 de novembro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará.

galeria-jericoacoara-pedra-furada-credito-thinkstock-177530725

 

Como parte da programação do seminário, haverá uma palestra com o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, que falará sobre o projeto Rotas Turísticas do Ceará e as potencialidades de negócios nestes territórios. Em seguida, o Diretor da AICEP Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Fernando Carvalho, apresentará as oportunidades de negócios para os brasileiros que queiram investir em Portugal.

 

O superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, destaca o potencial cearense no turismo e a importância de parcerias com instituições como a Câmara Brasil Portugal no Ceará. “Apresentaremos as rotas das Emoções, das Falésias, da Ibiapaba, do Café e do Cariri, que vão gerar oportunidades de negócios no Ceará por meio do turismo. Sobre esse apoio dos portugueses, é importante do ponto de vista histórico e pela possibilidade de intercâmbio de experiências”, explica.

 

Para o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Armando Abreu, o Sebrae é uma entidade bastante importante nos esforços pela internacionalização. “Eventos desse tipo servem especialmente para que a sociedade conheça e acredite no trabalho que a Câmara vem desenvolvendo junto ao Sebrae, que se resume no apoio às micro e pequenas empresas para movimentar diversas áreas”, destaca.

 

Lançamento da EXPOLOG

Durante o seminário acontecerá o coquetel de lançamento da EXPOLOG, a Feira Internacional de Logística, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. Junto à feira, como de costume, ocorre também o XII Seminário Internacional de Logística, que reunirá autoridades nacionais e internacionais na área.

A promotora e organizadora do evento, Enid Câmara, destaca a EXPOLOG como um dos maiores eventos do Brasil com foco no crescimento e desenvolvimento, especialmente, da região Nordeste. “A feira e o seminário são momentos importantes para discutirmos a superação de desafios e encontrarmos oportunidades no setor. A cadeia logística é uma cadeia de muita importância para o país e, por isso, há 12 anos discutimos essa questão no Ceará trazendo os principais atores do setor para debater”, destaca Enid Câmara.

PASSWORD RESET

LOG IN