Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Jeri, beleza e aconchego

Jeri é uma das pérolas do litoral cearense. Conheça mais sobre um dos destinos mais visitados do Ceará.
SHARE

Jericoacora que é considerada uma das 10 praias mais lindas do Mundo, segundo o Washington Post – um dos veículos de maior prestígio internacional -, definitivamente é a nossa praia.

Com uma população de aproximadamente 2000 pessoas, este pequeno paraíso que fica a 300 km de Fortaleza tem um pôr do sol incrível, um dos mais belos do Planeta, que todos os dias é observado e aplaudido por centenas de pessoas, do alto da sua principal Duna.

Hotéis de charme e pousadas para todos os gostos e bolsos, juntamente com restaurantes internacionais e de comidas regionais garantem conforto e satisfação para os mais exigentes gostos.

Antiga vila de pescadores, Jericoacoara ou simplesmente Jeri  oferece também varias atividades esportivas como: windsurf, kitesurf entre outras modalidades.

Passeios pela pedra furada, principal símbolo local, lagoas e dunas também são indispensáveis para quem visita Jeri.

Apesar do acesso limitado pelas dunas de areia, Jericoacoara dispõe serviço de carros 4×4, que podem ser fretados diretamente com o motorista, para o transporte de quem não conta com carro tracionado, além de uma jardineira que faz o percurso durante o dia, o que ajuda a manter o charme da vila e a conservação de suas dunas que formam um dos principais parques para turismo do Brasil.

PASSWORD RESET

LOG IN