Revista de Turismo do Nordeste

HUB AirFrance/KLM/Gol tem lançamento oficial em Fortaleza

SHARE
, / 0

O lançamento oficial do HUB da AirFrance/KLM/Gol em Fortaleza aconteceu na manhã desta segunda-feira (30/10). A cerimônia que anunciou o aeroporto Internacional Pinto Martins como um dos principais centros de operação das três empresas no Brasil, contou com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, do ex-ministro Cid Gomes, além de importantes personalidades políticas e do trade turístico.

A solenidade, realizada na Residência Oficial do Governo do Estado, simulava o embarque para um voo. Na ocasião, os executivos da Air France e Gol Linhas Aéreas apresentaram detalhes da operação na capital cearense. A partir de maio, as companhias irão operar cinco voos semanais, sendo três para Amsterdã, pela KLM, e dois para Paris, pela Air France, totalizando 26 voos a mais.

3-171030_EVENTO-HUB_CG2729

Foto: Governo do Estado do Ceará.

A venda dos voos no Brasil começou na semana passada. Na Europa, as passagens estavam disponíveis desde 25 de setembro. A expectativa é de que 1,5 milhão de turistas domésticos movimentem, por ano, as linhas aéreas. O montante representa quase 50% do total de turistas que o Ceará recebe por ano.

O Hub foi anunciado no fim de setembro, quando as empresas confirmaram que Fortaleza havia sido escolhida para sediar o centro de conexões das companhias no Nordeste. A proximidade geográfica de Fortaleza com a Europa; o potencial de desenvolvimento da economia e do turismo e a modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que vai receber investimentos de R$ 2 bilhões pela Fraport, foram os principais critérios para a escolha da capital cearense.

171030_EVENTO-HUB_CG2444

Além do Hub internacional, a Gol anunciou que reforçará a oferta de voos para quatro capitais do Norte e do Nordeste (Recife, Salvador, Belém e Manaus) e criará uma nova rota entre Fortaleza e Natal. Dessa forma, o novo Hub irá conectar o Ceará com mais de mil destinos. “Já iniciamos as vendas para esses novos voos nacionais e estamos desenvolvendo uma conexão com São Luiz e incrementando a ligação de Fortaleza com Congonhas em São Paulo. As ofertas estão com tarifas a partir de R$ 149, um preço atraente para essa fase de consolidação do Hub. Assim, teremos um crescimento acelerado da demanda e com isso viabilizaremos a adição de novas frequências das companhias internacionais”, explicou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

O sócio-diretor da VemTambém, Valdir Fernandes, também prestigiou o evento. A sétima edição da revista, já em circulação, estava sendo entregue aos convidados da cerimônia de anúncio do HUB.

PASSWORD RESET

LOG IN