Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Gosta de usar milhas para viajar? Dá uma olhada nessas dicas imperdíveis!

SHARE

Aproveitando a média estação, a VemTambém separou para você uma série de dicas especiais para aproveitar o máximo de suas milhas. Com elas, é possível garantir trechos de passagens aéreas e ,dependendo da época, até custear o traslado inteiro.

Por isso, papel e caneta na mão, e vamos anotar!

size_810_16_9_viagem-passaporte

Fique atento a validade das milhas ou pontos. Geralmente vencem em dois anos, mesmo os que estão no cartão de crédito. Alguns programas permitem recuperar milhas vencidas, mas isso custa caro.
Se for transferir pontos do cartão de crédito, aguarde promoções que oferecem bônus. É possível dobrar a quantidade de milhas no momento da transferência.

Pesquise sempre as opções de resgate disponíveis nos principais programas, conforme a cidade de embarque, data e destino de preferência. Os preços são muito dinâmicos e variam de acordo com esses critérios, bem como de acordo com lotação do voo, antecedência de compra e concorrência na rota.

Procure emitir o bilhete com pontos ou milhas entre 90 e 45 dias antes da data da viagem para voos nacionais ou entre 90 e 120 dias para voos internacionais ou voos nacionais em dezembro, janeiro, julho, feriados ou datas festivas.

Períodos de alta temporada podem exigir 2 a 10 vezes mais pontos do que nos demais períodos. Considere comprar passagem tradicional em reais para voar nessas datas e guardar os pontos para outro momento.

Fins de semana se mostraram o melhor período para emitir passagens resgatadas com milhas ou pontos. Mas fique sempre atento às promoções de resgate de passagens com pontos!

Economize muitas milhas flexibilizando as datas e horários da viagem (embarcando numa terça ou quarta, ao invés de numa sexta, ou voando à tarde ou invés de um voo no início da manhã ou da noite), bem como pegando voos com conexão ao invés de voos diretos!

Passagens nacionais com pontos + dinheiro podem ser uma quando não se tem os pontos suficientes. Mas considere sempre a opção de guardar os pontos e aproveitar alguma promoção com tarifa em reais.

Tenha em mente que quantidade de pontos ou milhas necessários para uma passagem pode variar a qualquer momento, da mesma maneira que o bilhete tradicional. Encontrou o que procurava, não perca tempo.

PASSWORD RESET

LOG IN