Revista de Turismo do Nordeste

Fortaleza terá “Garantia Sol”

SHARE
, / 0

Para promover ainda mais Fortaleza como a “Cidade do Sol”, o trade turístico se articula para lançar nacionalmente, até o final de agosto, a campanha “Garantia Sol”

65889cff-1a12-458f-8719-d2f0d200609b

Fortaleza será contemplada pelo “Garantia Sol”, um projeto que pretende compensar os turistas que enfrentarem dois dias de chuva, entre os horários 11h e 16h, durante sua estadia na capital.

Idealizado pela inicitativa privada, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH) e a Agência de Turismo e Viagens CVC, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), e Governo do Ceará, a previsão é que seja lançado em agosto.

“Estamos em reunião definindo a participação de cada parceiro. A campanha terá uma repercussão nacional, queremos realmente provocar as pessoas a virem para cá, na expectativa de receberem o seguro”, destacou Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo de Fortaleza.

A reedição do projeto “Seguro Sol”, lançado em 2009, será exclusivo para Fortaleza. A campanha assegura aos turistas uma nova viagem à capital para pacotes de sete ou oito dias comprados no segundo semestre do ano até 20 de dezembro.

O prazo estabelecido para que o viajante retorne a Fortaleza é de 24 meses, pagando apenas a taxa de embarque.
A campanha promovida pela Secretaria de Turismo promete indenizar quem visitar Fortaleza e se deparar com dias chuvosos. As regras são mais específicas: é preciso encarar ao menos dois dias com chuva entre 11h e 16h só na capital nordestina. O turista ganhará um novo pacote de viagem de sete ou oito dias a ser usado 24 meses após a viagem chuvosa, arcando apenas com a taxa de embarque.

PASSWORD RESET

LOG IN