Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Fortaleza registra 1 milhão de viagens com bicicletas compartilhadas

SHARE

O sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar, atingiu a marca de 1 milhão de viagens na manhã desta sexta-feira (22). A milionésima viagem ocorreu às 10h23 e foi realizada pela publicitária Luiza Lemos.
A ciclista pegou a bike na estação do BNB Clube, na Avenida Santos Dumont. Como prêmio por ter atingido a marca, a publicitária ganhou uma bicicleta da Prefeitura de Fortaleza e da empresa que administra o modal.
“Eu estou muito feliz porque realmente uso o bicicletar todos os dias e vejo um avanço muito grande para a mobilidade através dele. Sempre usei, uso há mais de um ano”, disse Luiza Lemos.

Além do prêmio para a milionésima viagem, uma bicicleta foi dada de presente para o usuário que mais utilizou o Bicicletar em um ano e meio do sistema na capital. O ganhador foi o vendedor Wagner Freitas, que fez 1.102 viagens com as bikes.

“Vou ganhar e vou usar muito nos finais de semana para me divertir. Porque na semana vou continuar usando as bicicletas do sistema, porque elas mudaram a minha vida. Eu antes chegava no trabalho estressado, agora chego tranquilo, e eu faço é cuidar delas também porque elas sempre me ajudam”, comemorou.

O Bicicletar foi iniciado em Fortaleza em dezembro de 2014. O sistema de bicicletas compartilhadas conta com mais de 60 estações e tem mais de 400 bikes.

Fonte: G1

PASSWORD RESET

LOG IN