Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Fortaleza recebe mais de 30 mil turistas estrangeiros

SHARE

Fortaleza recebeu nos quatro primeiros meses do ano, mais de 30 mil turistas estrangeiros. De acordo com a Infraero foram 31.761 desembarques de passageiros internacionais, no Aeroporto Pinto Martins, no período de janeiro a abril deste ano.

No ano passado foi registrado ainda em igual período, o desembarque de 31.398 estrangeiros. Em 2014, de janeiro a abril, o Aeroporto Internacional de Fortaleza recebeu 27.364 turistas de outros países. O número se torna ainda mais expressivo quando comparado a 2012, com 25.884 desembarques. Um aumento de 22% nos últimos cinco anos (janeiro a abril).

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, os números são frutos das ações que a Prefeitura de Fortaleza vem realizando. Além da melhoria na infraestrutura da cidade realizada pelo prefeito Roberto Cláudio, a Secretaria Municipal de Turismo vem promovendo o destino no exterior. “Em 2015 realizamos workshops em mais de oito países. Já na semana passada estivemos na Argentina, percorrendo as três maiores cidades do país. Além de Buenos Aires, recepcionamos agentes de viagem e operadores das cidades de Córdoba e Rosário. Ao todo foram cerca de 250 profissionais que receberam nossa capacitação e participaram das rodadas de negociações com os hoteleiros do Ceará”.

Em parceria com a Setur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ce) e Gol Linhas Aéreas, agentes e operadores da Argentina receberam informações sobre os principais pontos turísticos e atrativos da cidade, além do calendário de eventos.

Colômbia

“Já estamos organizando uma próxima ação para agosto deste ano em Bogotá, na Colômbia. Os levantamentos mostram que o turista estrangeiro deixa quase duas vezes mais renda para nossa cidade”, enfatizou o secretário.

Fonte: Diário do Nordeste

PASSWORD RESET

LOG IN