Revista de Turismo do Nordeste

Fortaleza é também destino para curtir com as crianças! Vem Também ver.

SHARE
, / 0

Além de ser conhecida como uma das capitais do sol e da folia, programações que chamam a atenção em especial dos adultos, Fortaleza está cada vez mais completa no que diz respeito ao turismo e às maneiras de se aproveitar a cidade.

dragaodomar-ce-20121

Em nossa última edição da Revista VemTambém, com capa de Sobral, tivemos uma matéria que dava detalhes de como aproveitar Paris com as crianças. A repercussão foi tanta, que resolvemos separar um roteiro pra lá de especial para que os papais, daqui ou de fora, aproveitem Fortaleza com seus pequenos!

Papel e caneta na mão – ou tablet se tiver com seu filho, e vamos anotar!

1 – O Planetário

O planetário é um dos lugares mais mágicos que se pode levar uma criança. Além dos hipnotizantes planetas e telescópios, o passeio é garantia de diversão e conhecimento ao mesmo tempo!

Sessões de Sexta-feira:

18h – Sessão: ABC do Sistema Solar – sessão infanto-juvenil
19h – Sessão: Origens da Vida – sessão juvenil-adulto

Sessões aos sábados e domingos:

18h – Sessão: ABC do Sistema Solar – sessão infanto-juvenil
19h – Sessão: Origens da Vida – sessão juvenil-adulto

Informações: (85) 3488-8639
E-mail: [email protected]

Quantidade de poltronas: 71

Bilheteria: Meia R$ 5,00 | Inteira R$ 10,00

2 – Ecopoint 

Diversão e contato com a natureza são as propostas para a criançada por aqui. O Ecopoint bate recorde de visitas por família com crianças pela agradabilidade do local e pelo que se ganha com a educação ambiental para as crianças! Arvorismo, piquenique e passeio a cavalo são algumas das opções. Visite o site para ver a programação completa. www.parqueecopoint.com.br/

3 – Passear de bicicleta

Além de saudável, um passeio de bicicleta em Fortaleza tem segurança e muita beleza garantidos! Experimente criar o seu próprio percurso com sua família dando uma olhada nas rotas e pontos do bicicletar clicando aqui!

4 – Banho nas piscinas naturais da Praia do Futuro

Além de barracas com atendimento de alto padrão e parque especial para as crianças, a Praia do Futuro também é conhecida pelas piscinas naturais que se formam entre o comecinho e o final da tarde. A ideia é maravilhosa principalmente pela segurança e por ser completamente gratuito!

5 – Parque do Cocó

Além de ser uma das maiores riquezas naturais do nosso Estado, o Parque do Cocó é um passeio perfeito para ensinar às crianças o valor da natureza. Em épocas de chuva, o solo se torna movediço, lamacento. E, quando está seco, se move, ou parece se mover, em razão da caminhada rápida dos milhares e milhares de caranguejos que vivem ali, entrando e saindo de suas tocas. O parque tem estrutura para trilhas de caminhada e bicicleta, programa perfeito para gastar a energia das crianças. Aos domingos, ruas no entorno são fechadas e viram grandes áreas de lazer, com brinquedos para crianças e passeios de barco pelo Rio Cocó.

Av. Engenheiro Santana Jr. com Rua Andrade Furtado, s/nº – Cocó
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h
Preço: Gratuito

6 – Museu Castelão

Para os pequenos esportistas, o Museu Castelão é de encher os olhos. Toda a história de grandes nomes do nosso futebol contada com objetos de colecionador cheios de significado!

Endereço: Arena Castelão (acesso pela portaria localizada na Av. Paulino Rocha)
Visitação: De terça a quarta e de sexta a domingo, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Na quinta-feira o espaço é reservado para o acesso gratuito a turmas de alunos da rede pública de ensino.
Agendamento: 85 3264.8134

7 – Zoo de Fortaleza

Completamente renovado em estrutura e atrações, o zoológico de Fortaleza é um capítulo a parte na magia de passear com as crianças em Fortaleza.

Serviço:
Horário: 09:00 às 16:00
Endereço: Rua Prudente Brasil, 685 – Passaré

8 – Passeio de veleiro

O passeio pode ser uma diversão só para os pequenos, que ficarão encantados com a beleza do nosso mar. A saída da embarcação é na Avenida Beira Mar, 4.293, na Praia do Mucuripe (ao lado do Mercado dos Peixes). Com duração aproximada de duas horas, é possível fazer um delicioso tour pela orla de Fortaleza. O passeio é feito todos os dias, sendo duas saídas, às 10h e às 16h.

9-Seara da Ciências

Essa é uma opção para as crianças curiosas e um pouco mais crescidinhas. Localizado no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará, o Seara da Ciências é um órgão de divulgação científica e tecnológica da UFC que conta com um Salão de Exposições aberto para visitação normal e agendada e tem o propósito de estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento. Grupos pequenos ou visitantes individuais não precisam de agendamento.O Salão está aberto ao público nos dias úteis, de 8:00 às 17:00 hs. O acesso é gratuito. Endereço: Rua Dr. Abdenago, s/n (esquina com Av. Andrade Furtado) – Campus do Pici – Telefone: (85) 3366 9294

10- Museu Siará em Miniatura

O Museu Siará em miniatura (escrito com S mesmo, como antigamente) é uma proposta de apresentar o Ceará antigo dos casarões do século XIX, e tudo em miniatura! No acervo do Museu, as peças em tamanho reduzido apresenta os principais equipamentos do estado, como a Catedral da Sé, o Museu Sacro de Aquiraz e até os prédios da Fortaleza da belle époque. O espaço conta com mais de 1.500 peças em miniatura, construídas pela artesã Eliete Dantas, impressionando pela riqueza de detalhes. É aberto ao público, mas é preciso agendar.

Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2.222 – Castelão (Condomínio Espiritual Uirapuru)
Visitação: mediante agendamento.
Agendamento: 85 98583.1033 / 98854.1855

PASSWORD RESET

LOG IN