Revista de Turismo do Nordeste

Empresa Alemã Fraport vence leilão do Aeroporto de Fortaleza

SHARE
, / 0

O consórcio Fraport AG Frankfurt Airport Services da Alemanha vence leilão do Aeroporto Internacional Pinto Martins pelo lance de R$ 425 milhões. O leilão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, na sede da Bovespa.

Fundada em 1924, a alemã Fraport – Frankfurt Airport Services Worldwide começou a operar no Frankfurt Airport. Hoje, além do mais importante aeroporto da Alemanha, a empresa administra outros nove terminais.

Os vencedores terão de desembolsar no momento da assinatura dos contratos 25% do valor da outorga, mais o ágio (diferença entre o preço mínimo e lance final). O restante será dividido em pagamentos anuais.

Fraport

A operadora alemã Fraport venceu a disputa pelos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre. Ela administra aeroportos em todos os continentes: cinco na Europa, sendo o de Franfkurt, um dos mais modernos do mundo, um deles – cinco na Ásia , dois na África e um na América Latina e registra um tráfego anual de mais de 99 milhões de passageiros.

A concessionária terá que aplicar R$ 1,4 bilhão em melhorias e será feita a ampliação do terminal de passageiros e do pátio de aeronaves. O período da concessão  é de 30 anos.

PASSWORD RESET

LOG IN