Revista de Turismo do Nordeste

eLondres.com | Conheça as 10 atrações mais imperdíveis da capital britânica

SHARE
, / 0

No primeiro post para o portal VemTambém, nós vamos falar sobre as TOP 10 atrações mais visitadas de Londres. São lugares de lazer e cultura, como museus, galerias e construções emblemáticas com anos de história. As atrações desta lista estão ordenadas pelo critério de popularidade, baseado no número de visitantes. A maioria delas é de entrada gratuita. Confira:

  1. London Eye

elondres-london-eye

Seu nome oficial é EDF Energy London Eye e, sem dúvida, contempla uma das melhores vistas de Londres. Tem 32 cabines, cada uma com 10 toneladas, com capacidade para levar 25 pessoas. Em 30 minutos, você terá o privilégio de avistar 55 pontos famosos e históricos de Londres. Saiba mais sobre a London Eye. Compre ingressos online e evite filas.

  1. Tower of London (Torre de Londres)
    IMG_7398x11

Um dos edifícios mais famosos da cidade, a Tower of London tem mais de 900 anos de história. Já foi um palácio real, prisão, local de execuções, arsenal e zoológico. Você pode fazer um tour ao redor do castelo com um dos “Yeoman Warders” (guardiãs da torre), conhecer o quarto do rei ou visitar a fantástica coleção de jóias da realeza.

  1. Palácio de Buckingham3

Residência e local de trabalho da Rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham é uma construção enorme, com mais de 700 cômodos. A visita ao palácio é bastante difícil, pois apenas alguns salões são abertos para visitação em alguns períodos do verão.

Também é possível visitar a Queens’ Gallery, uma galeria de arte instalada em um prédio construído sobre as ruínas de uma capela do Palácio, bombardeada na segunda guerra. A terceira opção é visitar os estábulos, abertos quase todos os dias do ano.

Mesmo para quem não pretende entrar no Palácio, vale a visita para ver a construção e mesmo presenciar a troca da guarda real, uma cerimônia que acontece às 11h30 da manhã todos os dias entre abril e julho, e em dias alternados em outras épocas do ano. Compre os ingressos online e evite filas.

  1. Big Ben4

O icônico relógio na torre do Palácio de Westminster é uma das principais atrações turísticas de Londres. O sino do relógio que fica no topo da Elizabeth Tower (nome dado em 2012 em homenagem aos 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth) anuncia as horas cheias desde a sua construção, em 1859. A construção de estilo neogótico tem 96 metros de altura e se destaca no céu de Londres e torna a silhueta do Palácio de Westminster — sede do Parlamento — inconfundível! Quer saber mais sobre o Big Ben? Clique aqui!

  1. Hyde Park 5

Situado no distrito de Westminster, o Hyde Park é o maior e mais famoso parque de Londres. É uma ótima opção para dar uma pausa nas atividades turísticas para descansar e relaxar contemplando as árvores, plantas e flores.

Entre as atrações, estão os barquinhos do lago Serpentine, que fica no meio do parque; o aluguel de espreguiçadeiras; passeio a cavalo; bares e restaurantes. Também vale visitar os tributos localizados ao redor do Hyde Park, como o Memorial da Princesa Diana, o Memorial do Holocausto e o Memorial das vítimas do ataque terrorista de 7 de Julho de 2005.

  1. Feira de Portobello Road

A Feira de Portobello Road é uma das mais antigas do mundo e acontece todos os sábados, no charmoso bairro de Notting Hill. Aqui você vai caminhar em meio a bancas e barracas com antiguidades, bugigangas, roupas de brechó, verduras, frutas, legumes, restaurantes e guloseimas. Você com certeza irá encontrar algo do seu agrado ou, se preferir evitar as compras, só o passeio já vale muito a pena.

Endereço: Portobello Road, bairro de Notting Hill.

Horário de funcionamento: sábados, das 08h às 16h.

  1. Troca de Guarda

Uma das tradições mais famosas da Inglaterra, a Troca de Guarda dura cerca de 45 minutos e acontece às 11h30 — todos os dias durante o verão e, no resto do ano, em dias alternados. A Guarda da Rainha protege a Família Real no Palácio de Buckingham desde 1660, e os soldados realizam a troca do turno ao lado da banda militar, que toca desde marchas tradicionais até músicas pop. Conheça o Tour caminhados O London Pass original.

Endereço: Palácio de Buckingham — SW1A 1AA.

Telefone: +44 303 123-7300.

Horário: 11h30, diariamente no verão e em dias alternados no resto do ano.

 

  1. Abadia de Westminster8

A abadia de Westminster é considerada a igreja mais importante de Londres. A arquitetura gótica e imponente da abadia chama a atenção e desperta a curiosidade dos turistas. A igreja, que foi cenário do casamento do Príncipe William em 2011, funciona normalmente para serviços religiosos e também pode ser visitada fora dos horários de missa. Compre os ingressos online e evite filas!

  1. Royal Museums Greenwich 9

É uma série de museus que reúne o maior museu marítimo do mundo (o Museu Marítimo Nacional), a Casa da Rainha, o Observatório Real de Greenwich, onde você encontrará a linha assinalada do primeiro meridiano e o famoso Cutty Sark, um antigo navio britânico que foi restaurado e agora está aberto ao público. Algumas dos museus são de entrada gratuita.

 

  1. Natural History Museum (Museu de história Natural) 10

Para além de uma surpreendente exposição de dinossauros, o Natural History Museum apresenta uma das maiores e mais raras coleções do mundo sobre o Reino Animal. Uma réplica de baleia azul em tamanho real, esqueletos de dinossauros gigantes e uma aranha de 40 milhões de anos são apenas exemplos do que você poderá encontrar. Sem falar que o próprio edifício é de tirar o fôlego. No entanto, para exposições especiais é preciso comprar ingresso. Quer saber mais sobre o Natural History Museum? Clique aqui!

Gostou do nosso TOP 10 pontos turísticos de Londres? Já visitou algum deles? Deixe seus comentários.

 

elondres

 

 

O texto foi escrito por Bruna e Érico Maia do eLondres.com, que contribuirão mensalmente com o portal VemTambém.

PASSWORD RESET

LOG IN