Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Dirigir na Flórida!

SHARE

Pra você dirigir na Flórida não é preciso nenhuma carteira especial. Até por 6 meses, a carteira de motorista do Brasil, é aceita aqui.

A carteira internacional, ou Permissão Internacional para Dirigir, nada mais é que um translator, que para o nosso País é desnecessário, pois usamos letras convencionais, diferente de China, Japão e outros países que usam outro tipo de grafia.
Agora se você pretende passar mais de 6 meses aqui, é necessário que você tire a carteira de motorista da Flórida, pois se você estiver dirigindo aqui depois de 6 meses de sua entrada no país, você pode ser preso por estar dirigindo ilegalmente.

O processo é muito simples, você vai a qualquer órgão da Flórida Drivers License – DMV, apresenta documentos, passaporte, comprovante de residência e o I-20 (tem um post no blog que explica o que é e como consegui-lo). No mesmo dia, se você achar que está preparado, pode fazer o exame técnico, que é feito em um computador, onde você responderá 50 questões que envolvem tipos de placas de sinalizações de trânsito e atitudes que você deve tomar em situações diversas que podem ocorrer durante a sua condução, das 50 você pode errar até 10.

Existem vários sites de simulação para treinar antes de fazer o teste. O teste pode ser feito em inglês ou espanhol, se não domina bem o inglês, sugiro que o faça em espanhol, pois embora tenha algumas palavras que não compreendemos, a língua espanhola é muito parecida com a nossa.
Se você não conseguir acertar 40 respostas, você pode repetir o teste quantas vezes forem necessárias, desde que pague dez dólares por tentativa, a primeira é gratuita. Não achei difícil, acertei 43 na primeira tentativa. Depois de feito o teste técnico você deve agendar o teste de direção, que também não é difícil. Procure saber onde ele é feito e vá ver como é antes de fazer o seu.

Ah não vá desistir ou desanimar se não passar no teste técnico na primeira vez, pois dizem que é raro que isso aconteça, principalmente para quem não digrige há tanto tempo.
Com a carteira americana, que você recebe no mesmo dia do teste de direção, pagando $48.00, as coisas costumam ser mais fáceis por aqui, comprar passe anual para os parques, que é vendido só para residentes da Flórida e que é muito mais barato, costuma ser em torno do valor de 2 ingressos normais, para o ano todo, e ainda parcelado, é um dos vários exemplos que poderia dar. Através do nosso e-mail poderemos dar maiores esclarecimentos!

PASSWORD RESET

LOG IN