Revista de Turismo do Nordeste

Descubra Porto de Galinhas

SHARE
, / 0
Descubra Porto de Galinhas

Porto de Galinhas – situada no Litoral Sul de Pernambuco – é o destino ideal para quem busca um programa diferenciado. Quando os turistas chegam ao balneário, se encantam com a bela paisagem paradisíaca – que abriga vegetação tropical, bancos de areia e águas cristalinas. Com o sol do verão, é fácil pegar um bronzeado dourado à beira-mar. A temperatura morna da água convida as pessoas para um demorado e delicioso banho de mar. A diversão também fica por conta do aquário gigante, mais conhecido como as piscinas naturais que são formadas pelos arrecifes de corais e onde é possível nadar ao lado de peixes coloridos. Para quem quer um pouco de adrenalina, a região também é favorável à prática de esportes radicais, como o surf, kite surf, mergulho e skate. A localidade também oferece passeio ecológico para conhecer a riqueza da fauna e da flora regional. Vale lembrar que além desses atrativos, Porto de Galinhas conta com uma ótima infra-estrutura que inclui rede de hotéis, pousadas e chalés.

A praia de Porto de Galinhas esbanja beleza e encantos naturais. O local é repleto de cores observados através do azul-esverdeado das águas translúcidas, o colorido dos peixes tropicais, o verde da vegetação, o branco dos bancos de areia, o azul do céu e o amarelo do sol. Quem vai ao balneário tem uma ótima oportunidade de estar em contato com a natureza. Isso porque a região abriga projetos de preservação ambientação.
A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.

No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:

– passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
– mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
– conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção – no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
– fazer trilhas;
– surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
– realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
– curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
– fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
– caminhar à beira-mar.

NASCIMENTO DAS TARTARUGAS

NOVEMBRO A MARÇO

Pequeninas e frágeis, assim que eclodem dos ovos, as tartaruguinhas agitam as patinhas desajeitadamente em direção ao mar. Essa caminhada da vida representa a chegada dos mais novos habitantes de Porto de Galinhas: as tartarugas marinhas.

 

 

PASSWORD RESET

LOG IN