Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Confira dicas para evitar e tratar a dor nos ouvidos durante a viagem de avião!

SHARE

Um dos maiores incômodos em uma viagem de avião são os estalos, entupimentos e dores nos ouvidos, superando as turbulências como reclamação durante as viagens!

O site VemTambém separou uma listinha de dicas para evitar e tratar o incômodo nos ouvidos durante o vôo. Dá uma olhada!

dor-de-ouvido

DICAS PARA AMENIZAR O PROBLEMA:

  • Técnicas para equilibrar a pressão – Tape o nariz e solte o ar com a boca semi aberta, pressionando o ar a sair. Só tenha cuidado com a força! Outra forma de equilibrar a pressão nos ouvidos é abrir bastante a boca forçando um bocejo. Essa técnica também é ótima para crianças.
  • Chicletes – uma forma, por vezes, eficaz de evitar as dores é mastigar chiclete durante a decolagem e pouso. O movimento da mastigação também ajuda na equalização da pressão nos ouvidos, reduzindo a chance de desconforto.
  • O movimento de deglutição (engolindo a própria saliva mesmo) também pode funcionar e é uma boa alternativa para quem não leva um chiclete na bolsa.
  • Medicamentos – alguns medicamentos, em geral relaxantes musculares, podem ser utilizados nesse caso, porém, só um profissional especializado poderá indicar o que melhor funciona para você. Consulte um otorrino ou clínico geral.

PASSWORD RESET

LOG IN