Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Confira 5 praias do Ceará para fugir da folia no Carnaval

SHARE

Carnaval é período de muita festa e folia. E em 2016, o período momino começa logo no início do mês de fevereiro (entre o dia 6 e o dia 10, quarta-feira de cinzas). Mas nem todo mundo tira o feriadão para ter esse tipo de disposição. Na verdade, muita gente prefere descansar e fugir do agito.

ÁGUAS BELAS, CASCAVEL

guas-belas-cascavel-e1453236817452
Localizada entre Fortaleza e Aracati, a praia fica no município de Cascavel, logo após a praia da Caponga. Além do mar, uma opção de diversão e turismo bem interessante é o rio, que pode ser cruzado de balsa para se visitar outros lugares. Ao redor, está cheio de praias desertas. O passeio também pode ser feito pela estrada com bugue ou carro de tração 4×4 (FOTO: TripAdvisor)

FALÉSIAS DO MORRO BRANCO, BEBERIBE

falésias-do-morro-branco-beberibe
Sabe aquelas garrafinhas de artesanato feitas de areia colorida? Muitos vão ao vilarejo de Morro Branco em busca dessas lembrancinhas para presentear amigos. Perca-se no labirinto das falésias, com areias de diversas tonalidades. (FOTO: Blog Mochileiros)

FLECHEIRAS, TRAIRI

flecheiras-trairi
Passeios de bugue ou esportes como o sandboard. A praia de Flecheiras, em Trairi, é super indicada para quem gosta vento, mar e aventuras. Além disso, os turistas pode ter contato com a cultura local por meio da pesca artesanal feita nos currais de peixes. Esta modalidade pesqueira consiste em capturar os peixes em redes com a variação das marés. Na localidade, existem lagos azuis por entre as dunas e outros atrativos naturais que merecem ser contemplados (FOTO: Casa do Alemão/ Divulgação)

GUAJIRU, TRAIRI

guajiru-trairi
A praia de Guajiru é bem menos movimentada que as demais; a vilinha preserva a tranquilidade e é ideal para quem quer fugir da badalação das praias centrais. A pacata praia tem poucas pousadas, coqueiros e dunas brancas (FOTO: TripAdvisor)

ICARAÍ DE AMONTADA

icaraí-de-amontada
Praia quase deserta, Icaraí de Amontada ou Icaraizinho, como é chamada, é o novo xodó dos cearenses. Comparado à praia de Jericoacoara de 20 anos atrás, o local é para quem gosta de natureza e de se desconectar do resto do mundo, já que até sinal telefônico é difícil. Mesmo assim, possui pousadas estruturadas para receber os visitantes. (Foto: Blog Turismo Cultura Mix)

 

Fonte: Tribuna do Ceará

PASSWORD RESET

LOG IN