Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Como preparar um Intercâmbio familiar

As dicas que todo mundo precisa saber antes de embarcar num intercâmbio em família!
SHARE

Antes de realmente viajar para os EUA, muitas dúvidas tiraram nossas noites de sono. E para quem ainda não tinha experiência no assunto, a internet era um dos nossos grandes aliados, apesar de não esclarecer algumas dúvidas mais específicas, como o formulário para visto estudantil. O processo não é simples, mas também não chega a ser tão complicado.

Escolher onde iríamos morar foi o próximo passo. Não poderia ser uma cidade com neve, ninguém merece ter que passar horas tirando a neve da porta e casa. No Diário de um Cearense na Suiça, vocês podem ler mais sobre esse tipo de experiência.

Nossa prioridade sempre foi aprender a língua, portanto, o interior da Flórida foi uma boa escolha, porque além do clima agradável, não recebe a quantidade de turistas que Miami e Orlando. Essas duas últimas cidades parecem verdadeiras colônias latinas nos EUA.

Outra prioridade era morar em uma cidade que dispusesse de uma escola fornecedora do I-20. Foi por meio desse formulário que nós conseguimos os vistos para estudar, e com ele foi possível o visto para nossos dependentes também. Dessa forma, você pode matricular as crianças em escolas públicas que, no caso da terra do Tio Sam, são melhores que as particulares.

Depois de escolher, é importante visitar a região. Nós visitamos três vezes até escolher Tampa Bay na região do Golfo do México. Escolhemos a Inlingua, escola de idioma que fica na cidade de Tampa, 45 Km da casa onde estamos morando, em Wesley Chapel. Parece ser distante, mas a qualidade das rodovias faz o caminho ser rápido e tranquilo – cerca de 35 minutos de viagem. Bem alí, se pensarmos no trânsito que enfrentávamos no Brasil.

Nos próximos posts, a gente explica tudo sobre como conseguir o I-20, F1 e F2 (visto de acompanhante de estudante), como escolher uma boa escola, além do processo de aluguel  da casa e como criar a conta em um banco daqui!

Continuem acompanhando a gente pelo blog e também pela fanpage, acessem: facebook.com/Vem-Tambem

PASSWORD RESET

LOG IN