Revista de Turismo do Nordeste

Ceará deve receber cerca de 380 mil turistas nesta alta estação

SHARE
, / 0

Número é 2,6% maior que o registrado no mesmo período de 2016

O Ceará deve receber 378 mil turistas nesta alta estação de julho. O número é 2,6% maior que o referente ao mesmo período do ano passado, quando 368 mil turistas vieram ao Estado. Os dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e mostram ainda que a receita turística direta desses visitantes movimentará R$ 907 milhões no Estado, 10,6% a mais que o registrado em julho de 2016. Indiretamente, a renda gerada chegará a R$ 1,5 bilhão.

“Esse índice é muito bom, crescimento mesmo em época de crise é muito importante e mostra que nosso trabalho de divulgar e promover o Ceará está no caminho certo”, ressalta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Ele destaca a participação da Setur nas principais feiras de turismo nacionais e internacionais e também o investimento em publicidade nas principais mídias (TVs, jornais, revistas e internet) do Brasil e do mundo.

ce-400

A taxa de ocupação hoteleira está em 76% para este mês. O índice é 6,4% maior que o do mesmo período de 2016. Os apartamentos de aluguel por temporada em Fortaleza também estão com 75,6% de ocupação. Além da Capital, outros destinos também estão com boa taxa: Guaramiranga (81%), Jericoacoara (75%), Porto das Dunas (74%), Morro Branco (70%) e Canoa Quebrada (69%). “Esses números ainda podem crescer, já que nessa época de crise muita gente decide viajar em cima da hora”, completa o secretário.

Para o período da alta estação, haverá um acréscimo de 13% nas operações de voo no Aeroporto Pinto Martins e um aumento de 23% no que diz respeito aos assentos ofertados em relação ao movimento regular. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e mostram que haverá acréscimo de 569 operações (entre chegadas e partidas), o que corresponde a 160.981 assentos extras ofertados.

PASSWORD RESET

LOG IN