Revista de Turismo do Nordeste

Cardápios alternativos para Passageiros com restrição alimentar

SHARE
, / 0

Intolerantes a lactose ou glúten, vegetarianos, veganos e diabéticos podem solicitar as empresas aéreas um cardápios alternativo.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não existe uma lei que regulamente o serviço, que é inteiramente opcional: cabe a cada companhia aérea escolher se oferecerá um menu alternativo. Como a preocupação com a alimentação é cada vez mais comum, a maioria das empresas tem colocado a opção de refeições especiais à disposição dos clientes.

A sugestão é solicitar com antecedência.

Alimentação-em-voo

As companhias brasileiras Latam, Azul e Avianca oferecem  o cardápio diferenciado apenas em viagens internacionais com duração superior a três horas e meia. São oferecidas alimentação para crianças e diabéticos, dietas suaves, baixas em glúten, calorias, colesterol, sódio, lactose, vegetariana, vegana (sem lácteos ou ovos) e vegetariana lacto-ovo

Passageiros da Latam precisam solicitar o serviço pelo site www.latam.com ou entrar em contato com a central de vendas até 24 horas antes do voo. Já na Azul, a refeição deve ser pedida com até 48 horas de antecedência da viagem pela Central de Atendimento ao Cliente Azul pelo telefone 4003-1118. A Avianca também pede que o serviço seja solicitado no ato da compra, no site www.avianca.com.br, ou na Central de Vendas pelo telefone 4004-4040, com 48 horas de antecedência.

PASSWORD RESET

LOG IN