Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

Alugar carro nos Estados Unidos

SHARE

Aqui nos Estados Unidos, dependendo da cidade em que você vá, o transporte público não funciona tão bem quanto na Europa, aliás não dá pra comparar. Em cidades como Orlando, Miami e Tampa, por exemplo, é imprescindível que se alugue um carro.

Já cidades como Nova Iorque, Las Vegas e outras cidades maiores, o carro é um transtorno, pois além de os estacionamentos custarem quase o preço da diária do aluguel, caso de Nova Iorque, o sistema de metrô funciona muito bem e você ainda se livra dos congestionamentos intermináveis das grandes cidades.

O táxi é uma outra boa opção nas cidades maiores. Las Vegas, apesar de não ser tão grande, a melhor opção é o táxi, pois embora os estacionamentos dos hotéis sejam gratuitos, costumam ser longe, pra quem não gosta de depender do serviço de manobristas, como é o nosso caso.
A grande maioria dos brasileiros que vem pra cá, chegam por Miami e vão direto para Orlando. As estradas aqui são tão boas que você vai sentir saudades de um jumentinho atravessando e um buraquinho pra desviar de vez em quando. De Miami à Orlando são três horas e meia de reta com 5 pistas de cada lado, o sono vem mesmo. O ideal é que você pegue o carro, viaje até uma cidadezinha dessas próximas , que de “zinhas” não têm nada, passe uma noite em um hotel que nelas costumam ser bem mais baratos do que em Miami e ainda não cobram estacionamento, que custa em torno de U$ 25.00 na maioria dos hotéis de toda Miami.

Existem vários sites e companhias de locação de autos, aqui e no Brasil. Nós costumamos alugar os nossos , através de sites brasileiros, ultimamente tenho usado o Decolar, pois apesar de cobrar taxas mais altas do que os outros, o preço final, fica bem mais baixo, todo o custo da locação já está ali, a maioria dos sites e companhias que prestam esse tipo de serviço, cobram taxas e seguros que costumam custar mais do que o preço da diária do carro. Faça sua simulação colando a data e hora da retirada e entrega do veículo. Coloque também o local de devolução, pois ele pode ser diferente se você preferir.
Aparecerão varias empresas com preços diferentes, fique atento, pois algumas empresas cobram pouco mais barato mas não dão cobertura total em seus seguros, por exemplo. Preste bastante atenção na parte que diz as condições da reserva. A Alamo costuma oferecer seguro total e segundo motorista, sem cobrar mais nada por isso. Geralmente quando você vai retirar o carro, os atendentes costumam te oferecer de tudo, seguros completares, cadeirinhas para crianças, GPS, devolução de tanque vazio, etc… Fuja pois não fazem nada para perder, é onde eles ganham suas comissões e se a empresa paga comissão por isso, é por que é muito bom negócio pra ela. O GPS por exemplo que custa em torno de U$10.00, a diária para locação, é vendido em qualquer Wall Mart, por U$80.00 e você vai ter um bom GPS para todas as suas outras viagens ou mesmo para ser usado no Brasil.

Outra dica é que você baixe em seu smartphone um desses apps de GPS que costumam ser gratuitos, nós usamos o Wase, que funciona muito bem aqui. Só não esqueça de ter um carregador de carro para não ficar perdido sem saber para onde ir. A cadeirinha se necessária também pode ser adquirida pelo valor de duas ou três diárias em um Wall Mart ou Target da vida. O tanque cheio pode ser um bom negócio, pois apesar de você pagar alguns poucos dólares a mais por ele, você não vai precisar se preocupar em abastecer naquela hora que você estiver correndo para o aeroporto, já meio atrasado, que é o que costuma acontecer conosco sempre.

Outra vantagem de alugar carros em empresas maiores é que elas costumam ser dentro do próprio aeroporto e isso faz muita diferença, principalmente na hora da devolução. Em Miami o GPS costuma dar um nó próximo ao aeroporto e isso é muito chato. Ah, alugando em um site brasileiro você pode pagar parcelado em até 6x sem juros, caso da Decolar, que não é o único e ainda se livra de pagar os quase 7/ de IOF. Mas fique atento que não são todas as locadoras que oferecem essas vantagens algumas delas só aceitam o pagamento direto na retirada do carro e de uma só vez.

O pedágio é outro “problema” com o qual você tem que se preocupar, algumas companhias costumam oferecer o SUNPASS, que é muito bom, mais cobram muito caro por ele. A Alamo tem um serviço que cobra $3.00 por dia de uso, se você passar em algum nesse dia mais o valor do pedágio, você nào vai gastar mais de U$20.00.
Alguns cartões de crédito oferecem seguros gratuitos quando a locação for paga por eles, procure saber se o seu oferece esse benefício pois um seguro a mais nunca é demais. Pesquise bem e tenha uma ótima viagem!

P.S. Queremos deixar claro que as companhias e sites por nós foram citadas, foram por termos vivido experiências com elas. todos os textos que escrevemos do nosso dia a dia aqui nos Estados Unidos são de experiências vividas e não de pesquisas!

PASSWORD RESET

LOG IN