Revista de Turismo do Nordeste

, / 0

“A essência de Jeri”, matéria exclusiva sobre o hotel Essenza em Jericoacoara para a Revista VemTambém!

SHARE

Um destino internacionalmente reconhecido precisa de uma estrutura sólida para atender aos diversos tipos de turistas nacionais e internacionais. Especialmente, quando celebridades e milionários de vários cantos do globo, querem desfrutar de equipamentos de luxo.
Foi mirando neste mercado que o italiano Giovanni Bofize inaugurou o Essenza, um hotel de altíssima qualidade, que elevou os padrões de hospedagem da tranquila Jericoacoara a um outro patamar.

A ideia, segundo Paula Simões, a guest-relations do empreedimento, nasceu a partir de requintadas necessidades de hóspedes do outro empreendimento de Giovanni na vila: o hotel My Blue. “Sempre contamos com um fluxo constante de famílias de velejadores que procuravam um ambiente mais familiar e de turistas de alto poder aquisitivo que chegavam em Jeri buscando isolamento e um conforto ainda maior do que o oferecido no My Blue”, conta a empresária.

 

“Para o primeiro caso, foi criado o Blue Residence, de apartamentos com cozinha, pensados como mini casas em um ambiente super familiar. Para a segunda demanda, de um público mais exigente ainda, foi criado o Essenza. Aliás, a palavra que melhor define isso aqui não é o luxo. Focamos, acima de tudo, no conforto, e na combinação com o espaço ao redor. Essa sim era nossa maior preocupação quando planejamos o hotel”, revela.

Paula recebeu a equipe VemTambém no Essenza para uma visita da tarde. Tendo observado seu sorriso no rosto, seu encanto natural e relação próxima que ela mantém com os hóspedes (com quem ela adora conviver), a VemTambém acompanhou um pouco do cotidiano do empreendimento e constatou o clima gostoso que o hotel oferece.

01 (1)

O local conta com um conjunto de 30 acomodações, divididas em duas categorias: Lounge e Cult. A primeira, no piso térreo, contém uma única piscina, de fundo infinito com acesso direto pela varanda. No andar superior, os apartamentos da segunda categoria possuem piscinas privativas na varanda. Ambos têm em comum o requinte, o cuidado nos detalhes e, claro, a vista esplendorosa do mar de Jericoacoara.

Sendo cosmopolita, o Essenza também conta com uma conexão muito bacana com a população local. Paula e Giovanni moram em Jericoacoara e são bastante queridos pelos outros moradores.
A política de ‘importar’ funcionários, extremamente qualificados, dos mais diversos cantos do mundo, e proporcionar a interação destes com contratados locais é importante não somente para o hotel. Dito isso, vale ressaltar que o ambiente requintado é tão bem adaptado ao estilo rústico da vila que, apesar da elegância de sua decoração, o empreendimento pode ser visto como uma pérola encrustada nesta joia da natureza que é Jericoacoara.

03

PASSWORD RESET

LOG IN